OA - OS SERES VIVOS E OS NÃO VIVOS

31/12/2018

Acadêmica: Lucilene Azevedo Silva Rocha

Hoje irei apresentar uma experiência realizada na disciplina Elementos de Multimídia e Hipermídia. Estamos trabalhando como tema Objetos de Aprendizagem, e aqui apresentareia minha experiência com a utilização de OAs.

O objeto de aprendizagem que escolhi foi na área de ciências, o assunto escolhido foi Seres Vivos e Não Vivos. Ele esta disponível no repositório http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php e http://www.cantinhodosaber.com.br

O público alvo são crianças entre 4 e 5 anos, já quecrianças nesta idadepossuem uma grande capacidade imaginativa, portanto, atividades lúdicas são atrativas e estimulantes facilitando a construção de conceitos. Os OAs para esta idade devem possuir desenhos, imagens, animações, cores, facilidade de acesso e linguagem clara, pois nesta fase as crianças ainda não dominam o código escrito.

O objeto de aprendizagem escolhido tem como objetivo conhecer os seres vivos e não vivos; diferenciar seres vivos dos não vivos e compreender que determinados ambientes não se tornam vivos, só porque tem seres vivos neles. E funcionou de forma adequada, depois de tudo que propus a eles, conseguiram de forma satisfatória alcançar os objetivos citados acima.


É possível sim ensinar as nossas crianças de forma atrativa, estimulando a sua imaginação, dá sim pra aprender brincando, click nos link acima e divirtam-se! Olha só como as crianças adoraram...!!!





Curso: Pedagogia 2º Período - Unimontes
Polo: Monte Azul - MG
Acadêmica: Lucilene Azevedo Silva Rocha


Comentários

  1. Parabéns Lucilene Azevedo!
    Já imaginou uma escola estimulando o conhecimento com estes OAs?
    Seria um Show!

    Leilah Cardoso Costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Celular PODE! O uso consciente do celular na escola